Powered By Blogger

sábado, 18 de dezembro de 2010

Peripécias

     A vida é feita de peripécias mais ou menos engraçadas. Posso dizer que 5ª e 6ª feira  foram  repletos das engraçadas. Na 5ª fui a forte "Super Mulher" por afastar as portas do metro em grande estilo e ainda deixar uma amiga entrar. Ontem, a formiga desajeitada. Comecei por me baldar à primeira aula - Física pra ficar na cama, no quentinho. Depois, ao sair do autocarro, reparo que estou atrasada para o teste e desato a correr e a subir as 2 ruas q separam o Calvário do ISA e ainda a subir a rampa até ao Principal. Chego ao pé da sala onde ía ser  o teste, encontro três colegas muito descansadas. Perguntei-lhe ofegante: Onde é o teste?? !!E elas..: O quê?? Mas o teste é agora?? Não é só às 11h? E eu: Sim, mas já são 11:15! Elas: Rapariga! São 10:15! Eu : O QUÊ!!!!??? Ou seja, cheguei uma 45 minutos antes a pensar q já estava atrasada. Que Fail!
     Durante o teste, não me lembrava de uma resposta e tentei a via desonesta. Pus a mão na mochila que estava pendurada na cadeira e tentei sorrateiramente retirar as folhas A4 que usei para fazer o resumo da matéria.Para meu azar, aquelas folhas não diziam nada do que eu precisava. Para piorar as coisas, enquanto voltava a enfiá-las na mochila, fizeram barulho a entrar e a prof olhou para mim, apanhado-me com a mão na mochila. Eu retiro a mão devagar, a tentar fazer um ar despreocupado e ela vem na minha direcção. Fico assustada, mas não demonstro.Para meu espanto, ela retira as folhas da minha mochila e começa a lê-las enquanto passeia pela sala. A seguir volta e tenta colocá-las novamente na mochila. Como não consegue que fiquem seguras, leva-as e diz: Vou pôr as suas folhas na secretária porque aí vão cair. E eu digo um "  'tá bem. "distante. Depois de entregar o teste, a preparar-me para sair da sala, uma colega que estava sentada ao meu lado pede-me ajuda, para responder a uma pergunta. Quando eu leio a pergunta, a prof volta a intervir:' A senhora aí ao fundo faça o favor de sair. Não tenho vontade de anular testes, mas se for forçada ... ' Eu assenti com a cabeça e continuei a arrumar a mochila. Quando ela desvia o olhar eu sussurro : 'membrana, membrana...' para a minha colega, mas infelizmente acho que não ouviu.
No caminho para casa, chego à paragem do autocarro e como no ecrã informava faltarem 12 minutos para o próximo 751, aproveito para tomar um galão e uma merenda, que a fome já apertava. Para meu azar, ao sair do café, passa o autocarro que eu queria apanhar. Começo a correr desalmadamente, e quando estou quase a chegar à porta, depois de dar uns encontrões nuns miúdos que acabavam de se apear do autocarro, Pumba! No chão. Espetei-me de lado e em jeito de picareta , com as pernas para cima, devido ao peso da mochila. Resultado: Quando me levanto o autocarro arranca. Devo dizer que os senhores motoristas poderiam ser mais compreensivos. Enfim...Passado isto, avisto ao fundo outro 751 e fico bastante satisfeita a pensar: 'Afinal, aqui tenho a compensação pela queda. ' O autocarro não parou. UAU! o que é que se passa aqui? Pensei eu. Revoltada, começo a andar em direcção a Alcântara porque lá passa o 13 que também vai para a estação de Campolide. Então não é que vejo o autocarro parado na paragem seguinte àquela na qual eu tinha estado?  Por amor de Deus! Já não corri, mas torci o pé na mesma e disse uns quantos palavrões com duas raparigas atrás de mim a olhar. Tudo acabou bem, quando cheguei à paragem de Alcântara e faltavam apenas 3 minutos para o 13.  
Boas Perípécias! Começaram as férias para os estudantes!!