Powered By Blogger

domingo, 27 de março de 2011

Convívio de Jovens - Herdade da Rosenta

Mais um final feliz e mais um reencontro com a realidade quotidiana. Sei que é inevitável, mas sim, a verdade é que este reencontro nunca é fácil. Após 3 dias numa Herdade em Montemor, a "animar" um Encontro Católico de Jovens (muito simpáticos) com uma equipa fantástica ainda que pequenina, há-que voltar ao "mundo real". Foi a segunda experiência "mini-missionária" que tive. Para não variar, aprendi muito. Espero mesmo não me esquecer dos detalhes importantes para pôr em prática a vida que quero ter. Um deles é : Temos Livre-arbítrio.Deus não nos Impõe absolutamente nada. Somos responsáveis pelas escolhas que fazemos e suas consequências. O Senhor é um Mestre, que nos Ensina o melhor caminho. Nós seguimo-lo se quisermos. Se não queremos de facto, teremos de assumir as consequências dessa escolha. É preciso fazer uma separação entre o "querer" e o "apetecer".  Livre-arbítrio não se resume de forma alguma a fazer aquilo que nos apetece, mas sim aquilo que queremos realmente. O namoro é um exemplo que me parece fazer muito sentido. Para haver namoro, não basta que nos apeteça, como nos apetece às vezes um doce. O doce, pondo de parte as consequências na saúde, não deixará marcas. Já o namoro, quando acaba deixa sequelas. É então necessária uma vontade forte e consistente para que um namoro seja aceite na vida Cristã e conduzido a bom rumo. Por vezes, também é díficil delinear o limite entre o "apetecer" e o "querer". Exige tempo de ponderação.E por fim, como é óbvio, a concretização do compromisso exige vontade e sentimento mútuos.  Há sempre um trabalho a fazer, seja qual for a escolha ou o compromisso e  nada melhor do que pedir força a Deus para cumprir esse trabalho. Na vida que temos fora da Igreja e do Grupo de Amigos Católicos, este trabalho torna-se ainda mais complicado, na medida em que é preciso lutar contra um maior número de adversidades, pois existem muitos elementos nos quais Deus não Está Presente. Mais uma vez agradeço a quem me proporcionou este fim de semana e a quem me acompanhou, tornando cada momento mais alegre que o anterior. OBRIGADO Senhor !

4 comentários:

Lia disse...

Eu adorei poder ter partilhado este fim de semana tão rico contigo. O facto do nosso dia-a-dia ser tão cheio, leva-nos a deixar de ter tempo, e por consequente a adiar o nosso tempo de devoção a Ele. Mas enfim, quando temos a oportunidade de cair na realidade vemos o quanto estamos a perder. As pequenas coisas é que deixam uma grande marca, como as amizades que criamos. "Deus deu-nos a liberdade, ao ponto de nos deixar dizer que Ele não existe"

Beijinho cheio de saudade

Lia disse...

Foi fantástico ter partilhado esta mini-experiência contigo. O facto de o nosso dia-a-dia ser tão cheio com as mais fúteis acções, leva-nos a não ter tempo para Ele, a adiarmos o que melhor nos faz sentir bem, orar. Mas, quando temos uma oportunidade destas acabamos por cair na realidade, onde somos obrigados a parar para pensar, e a desejar voltar para Ele.

"Deus deu-nos a liberdade, liberdade essa que nos permite dizer que ele não existe"

Beijinho cheio de saudade

Nature's up disse...

Grande frase essa! :) é mesmo. Não há prova de humildade maior do que essa. Muito Obrigada miúda!!! Pela simpatia, atenção e pelo teu Exemplo. São as pessoas como tu que tornam estas experiências ainda melhores do que já são. Grande beijinho! Over. (som de rádio)

Lia disse...

oh, afinal sempre apareceram os dois. Aprendemos todos uns com os outros, a fé que cada um tem, leva os outros a desenvolverem-se. Minha neo-católica, aprendi imenso contigo, com o teu testemunho, espero poder voltar a repetir este tipo de experiência contigo :D