Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Decisão

Obrigado Nuno, pelos comentários. :) Não foi a escolha mais acertada pois sei que nunca será uma decisão de futuro, não foi suficientemente ponderada e talvez me venha a arrepender, mas neste momento foi a fuga de que precisava para deixar de magoar. Deixar de causar tanto sofrimento a quem gosto. Espero que essa pessoa encontre rapidamente o seu caminho e que esse caminho o leve à felicidade.  Quanto a mim, seja o que for que a vida me reserve, estarei cá para o enfrentar. Não façam o mesmo que eu. Ponderem , não se precipitem e tomem o vosso tempo. Porque o tempo é sempre nosso. Felicidades e já agora, para quem não vir o meu blog antes de dia 25, Um Santo e Feliz Natal, cheio de todas aquelas coisas boas que todos pedem e desejam. E mais algumas ;) .

3 comentários:

nuno medon disse...

olá! Acho que falas de Amor e noto que Amas demais a pessoa, mesmo que não sintas Amor por essa pessoa, dado que Amizade também é uma forma de se Amar. estou correcto ou Amas a pessoa por amor? se for por Amor, tenta pensar melhor e com mais calma. não tens nada que agradecer. espero que te encontres melhor do pé. beijos

O outro. disse...

Que enjoo, pessoas estéricas as compras a procurar algo que nunca vão encontrar. Horrivel, assustador, estupidificante. Apos o almoço, uma tarde a tentar dormir. Falhou, a minha mente estava demasiado dorida, demasiadas perguntas sem resposta, uma magoa demasiado grande. Procurei algumas respostas, sempre dificeis de obter. Continuo vazio, sem sentido nenhum para nada. Chega a altura da consoada, um desanimo um jantar relativamente normal, não fosse a minha mãe doente, na cama, foi a unica coisa que a diferenciou de qualquer outra noite. Triste. Final da noite, dormir, ainda nem meia noite batia, mas estava sem dormir, e completamente desanimado para o que quer que seja. Só queria fechar os olhos. Acordo dia 25 ao meio dia, Vestir e comer qualquer coisa e correr para casa do meu tio. Mais do mesmo. Uma familia terrifelmente disfuncional. Uma mesa estupidifcamente grande, quantidade de comer sufeciente para alimentar uma aldeia Africana durante 20 anos, uma sala estupidificamente grande, e estupidificamente bem decorada, conversas estupidificamente de bom gosto, e uma quantidade ainda mais horrivel de prendas, como se tivessemos num centro comercial completamente embrulhado. Senti me mal no meio daquilo, sentia o enjoo daquele excesso, de ver a minha familia com aqueles sorrisos de "bom gosto", e a voltar a cara do dia a dia assim que se voltavam, uma falsidade no ar, uma hironia, uma mentira, um exagero, que me deixou tonto, enjoado, fugi dali, estava a chover torrencialmente na rua, ainda bem, precisava disso. Há quem diga que têm o coração frio, que é triste, e quando eu digo que essa pessoa tem tudo para ser feliz, responde-me "não tu é que tens quase tudo o que queres". Não podia estar mais enganada. Talvez tenho alguns bens materiais, mas de que vale isso!? Isso é felecidade?! São apenas objectos, que vale isso se não os partilharmos com quem amamos? Se não tivermos alguem que nos de amor? Se não tivermos felecidade? As coisas só fazem sentido quando estamos "quentes" no coração... senão nao passam de objectos que não nos completam, mas que nos enjoam, que nos fartam. De que vale termos um carro, quando não temos gasolina que lhe de vida? que o faça andar? De que vale TER algo, se não temos Amor, que lhe faça sentido ? Como é que alguem que tem o previlegio de quem lhe de carinho, amor, um abraço de verdade, um beijo na testa, e diga que a AME, pode ter o coração frio ? Eu não tenho quem diga que me Ame, que me abrace como se fosse a ultima vez, que me de um carinho, só porque sim. Não tenho. Eu não tenho coração frio, eu nem o sinto. Os materiais não nos aquecem... mas apenas um Amo-Te deixanos a escaldar. O amor é o que gera vontade... é a base de tudo... Eu tenho amor por uma pessoa... a quem tenha amor ao dinheiro. Todos amam algo, e é esse algo que amam, que lhes dá um sentido na vida. Que lhes dá a vontade.

Pensa nisso Vanessa.

Nature's up disse...

Sim, já estou bem Nuno, não teve importância. Sim, está correcto. É de Amor que se trata. Obrigado por tudo.

João, eu percebo a tua posição, mas os bens materiais até que ajudam bastante,embora não sejam o mais essencial. Eu sei que tenho razões para ser feliz. E sou, de vez em quando. Questiono-me se a Felicidade não é afinal apenas o conjunto de todas essas vezes em que a Alegria nos invade. Acho que é mesmo isso. E nesse caso, João, sim se calhar sou mesmo Feliz. Desculpa.